Com o aumento da popularidade do coworking, mais e mais pessoas tem levantado a seguinte questão, o que é exatamente um espaço de coworking?
   Neste artigo, iremos abordar o conceito básico de um espaço de coworking, como você pode escolher um para trabalhar, que tipo de pessoas podem se beneficiar desse tipo de espaço, e também abordaremos outras dúvidas comuns.
   Você quer saber se um espaço de coworking é ideal para você?
   Pode ser, pode não ser … vamos descobrir.

Definição de um Espaço de Coworking?

   De um modo geral, a definição de coworking é quando várias pessoas se reúnem em um espaço neutro para trabalhar de forma independente em projetos diferentes ou em grupos nos mesmos projetos. É diferente de um espaço de trabalho típico, como um escritório convencional por exemplo.
   Os espaços de coworking oferecem muito mais do que a mesma comodidade que você encontraria em um escritório convencional. Um grande diferencial aqui é a flexibilidade, pois você não precisa assinar um contrato de longo prazo em um espaço de coworking.
   Todo espaço de coworking sempre terá recursos básicos como Wi-fi, impressoras e geralmente uma estrutura com salas executivas e/ou de reuniões para receber o seu cliente se assim for necessário.
   Outros podem ter recursos de startup à sua disposição, que variam de ativos digitais até treinadores e consultores. Alguns podem ter impressoras 3D e outras tecnologias às quais você nem sempre pode ter acesso. Existem claro, uma infinidade de espaços de coworkings, cada um com um segmento e estratégias diferentes.
Wikipedia: Coworking, ou co-working, ou cotrabalho, é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Coworking

 

As 5 Maiores Vantagens do Coworking

   Iremos abordar muitos desses benefícios em um espaço de coworking ao longo deste artigo, mas aqui está um resumo das principais razões pelas quais os profissionais adoram utilizar esses espaços.
1 – Motivação: Quando você está em um ambiente totalmente cheio de pessoas motivadas, existe apenas um tipo de energia no ar, que é a da criatividade e produtividade. Torna-se impossível relaxar em um lugar assim. O resultado disso, você será mais produtivo no seu trabalho.
2 – Comunidade: Existe um senso de comunidade. Em lugares com rostos habituais e familiares, é incrível o quanto esse senso pode ir além de cada pessoa e ajudar uma à outra a alcançar o sucesso.
3 – Flexibilidade: Em vez de assinar um contrato de longo prazo, você pode fechar acordos muito mais flexíveis com um espaço de coworking. Isso é ótimo para profissionais que estão iniciando seu negócio e possuem baixo orçamento, e até mesmo para freelancers independentes que buscam opções acessíveis.
4 – Sair de casa: Trabalhar em casa é ótimo, mas também pode se tornar cansativo se cair na rotina. Estar perto de outras pessoas é bom para o seu espirito, isso pode mantê-lo afiado e é ótimo para sua criatividade.
5 – Networking: Quando várias pessoas com algo em comum se encontram em um espaço, é apenas questão de tempo até você fazer parte dessa rede e novas oportunidades começarem a surgir organicamente.

 

   Espero que tenha gostado do nosso conteúdo, deixe-nos seu comentário logo abaixo para compartilhar sua opinião.
   Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo nosso chat ou nos mande um e-mail clicando na página de contatos.
   Nos vemos no próximo artigo. Até mais.

Adicionar comentário

X