Abrir uma Empresa e tornando assim dono do próprio negócio, é sem dúvida um grande sonho para milhares de pessoas. Para que esse sonho não se torne um “pesadelo”, é necessário ter muita cautela e clareza no objetivo do novo negócio a ser aberto, e por fim, porém não menos importante, consultar seu CONTADOR.
Pensando no tempo e burocracia a ser enfrentado, o Escritório Excellence, comprometido com seus clientes, abraçou a causa em prol ao sucesso dos mesmos. Assim, o futuro empreendedor terá foco e total energia para seu negócio, minimizando o “stress” inicial com toda a burocracia do registro Oficial da empresa.
Apresentaremos os trâmites legais e obrigatórios para o pleno funcionamento de sua empresa, para que ela esteja apta a iniciar suas atividades.

PASSOS:

1. Diligência Prévia;

É o processo de análise documental e física da empresa, para poder avaliar os riscos da atividade, ou seja, é o aval ou não do órgão responsável pela regulamentação do local e da atividade pretendida.
O primeiro passo é sem dúvidas o mais burocrático e importante passo a seguir. É comum a ocorrência de casos, onde, depois do Contrato Social elaborado, assinado e reconhecido firma, todo o processo precisar ser refeito, devido à ausência da diligência prévia, findando na não obtenção do seu CNPJ.

2. Atividade Pretendida;

Será necessário conhecer profundamente o segmento desejado. Aqui é definido seu Regime Tributário, que convenhamos, seu entendimento não é facilitado nesse País.

3. Contrato Social;

Considerando, que foram obedecidos os eventos anteriores, neste momento, sua empresa será apresentada para o Governo. Esse documento é considerado o Registro de Nascimento, ou seja, deve constar as características do empreendedor(s), e da empresa;

4. Inscrição Municipal/Alvará de Funcionamento;

Obter a Inscrição Municipal também conhecida como Alvará de Funcionamento significa dizer, que o empreendimento estará apto para exercer suas atividades econômicas, objeto do seu contrato social, mediante o município cadastrado.

5. Solicitação do Regime Tributário Simplificado;

Esse procedimento é de suma importância para o advento (ingresso) para o famoso Simples Nacional. É imprescindível que, façamos uma pesquisa no tocante à atividade pretendida, pois, existem restrições para obter esse benefício.
A consulta realizada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, leva um prazo de 15 (quinze) dias para deferimento ou não do pedido de adesão.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ABERTURA DE EMPRESA

Dados da Empresa

 Nome Empresarial;
 Informar o Capital Social;
 Atividade especifica do Empreendimento;
 Endereço completo, inclusive com a inscrição municipal (existente no  talão do IPTU).

Dados do Empresário(a)

 RG com data de expedição e data de nascimento;
 PIS com data de expedição;
 Nacionalidade, Naturalidade;
 Estado Civil;
 Grau de Instrução;
 CPF;
 Endereço Completo;
 Contatos (telefone e e-mail);
 Título de eleitor;
 Recibo de entrega do IRPF dos últimos exercícios.

CONCLUSÃO

Com a experiência de campo, verificou-se que as partes mais complexas e desgastantes do processo que são o registro de inscrições e licenças para atuação no mercado, mostram que em sua grande maioria dos empreendedores, começam de forma aleatória e irregular.
Desta forma, a intervenção do Excellence Escritório e de seu Contador, buscam o alinhamento entre as partes “empreendedor x governo”. Permitindo assim, que os objetivos propostos sejam realmente alcançados.

Adicionar comentário

X